Hotéis e Pousadas no Acre

Iniciamos nosso roteiro pelo estado do Acre, através da capital Rio Branco, que além do belíssimo artesanato, dos pratos típicos e dos doces caseiros, possui como atrações o Palácio Rio Branco, a Casa dos Povos da Floresta, a Catedral Nossa Senhora de Nazaré, o Mercado Velho e a Usina de Arte João Donato. Praças, parques, museus, teatros e construções históricas completam o roteiro pela cidade.

Em Brasiléia as atrações naturais, culturais e as delícias gastronômicas, que podem ser prestigiadas no Festival da Castanha, em outubro, merecem destaque. Conheça também o Mirante do Rio Acre, a Ponte Binacional Wilson Pinheiro, a Reserva Extrativista Chico Mendes e a Zona Franca de Cobija.

Entre os rios Acre e Iaco está localizada a bela cidade de Assis Brasil, nas fronteiras do Brasil, Bolívia e Peru. As áreas indígenas, a Estrada do Pacífico, o Monumento da Integração e a Ponte Brasil-Peru são os principais pontos turísticos do lugar. No município de Xapuri, onde nasceu o famoso seringueiro e ambientalista Chico Mendes, o centro histórico, o Centro de Memórias, a Fundação Chico Mendes, a Igreja de São Sebastião e o Museu Casa Branca, não podem ficar de fora do roteiro.

Na cidade de Cruzeiro do Sul, porta de entrada para o Polo Ecoturístico do Vale do Juruá, onde está localizado o Parque Nacional da Serra do Divisor, a grande atração é a natureza, com o belo Rio Juruá, igarapés, praias de areias brancas e lagos. Visite também o Balneário Igarapé Preto, a Catedral Nossa Senhora da Glória, a Estação do Porto e o Teatro dos Náuas.

Já em Epitaciolândia, na divisa com a Bolívia, a ponte do Igarapé Bahia – que liga a cidade vizinha de Cobija e a Igreja de São Sebastião, além do turismo de compras, são as atrações. Na hospitaleira Plácido de Castro as belezas naturais da Floresta Amazônica, o Rio Abunã, a zona franca boliviana, localizada na margem oposta do Rio Acre, além da Igreja Bom Jesus do Abunã e do Mirante do Rio Abunã, atraem turistas de todo país. Para finalizar o passeio pelo estado a dica é conhecer Porto Acre, o marco da história acreana, onde está localizado o Sítio Histórico e Ambiental do Seringal Bom Destino.

Veja as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis nas cidades do Acre:



Compartilhar: