DESTAQUES NO AMAZONAS

Hotéis e Pousadas no Amazonas

O Amazonas é um dos principais destinos turísticos verdes do planeta. Igapós, rios, ilhas, igarapés e lagoas, com diversificadas espécies de peixes, abrigam em suas margens e leitos uma das maiores biodiversidades do mundo: a Floresta Amazônica, com sua majestosa flora e fauna.

Na capital Manaus, o belíssimo Teatro Amazonas merece uma visita. Inúmeros hotéis de selva, também conhecidos por lodges, organizam passeios para observação de aves, jacarés e mamíferos, num inesquecível roteiro de turismo de contemplação e compreensão desta imensa floresta tropical. O artesanato do estado é outra grande atração: peças utilitárias e biojóias, feitas com sementes, contas, cipós e outros materiais coletados na floresta encantam os turistas.

À margem do Rio Amazonas, Parintins é palco de uma das maiores manifestações culturais e folclóricas do país, o Festival Folclórico de Parintins. Em Novo Airão, às margens do Rio Negro, as praias fluviais de areias brancas, a fabricação de barcos e os Parques Nacionais do Arquipélago de Anavilhanas e do Jaú, são as grandes atrações da cidade.

São Gabriel da Cachoeira, localizado na Bacia do Alto Rio Negro, tem 80% do seu território inserido no Parque Nacional do Pico da Neblina. No município, onde 85% dos moradores são indígenas, atrações naturais, manifestações folclóricas, culturais e artísticas, tornam o lugar imperdível. Em Silves, uma ilha do Lago Saracá, na região dos Lagos Amazônicos, com belíssimos cenários naturais e a cidade de Presidente Figueiredo, conhecida como a Terra das Cachoeiras, completam o verdíssimo roteiro pelo estado.

Veja aqui as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis no Amazonas (AM):


Compartilhar: