Hotéis e Pousadas no Amapá

No Amapá, um dos estados que mais preserva sua floresta, uma das maiores atrações é a Pororoca, fenômeno natural que acontece no encontro das águas do Rio Araguari com o mar. Cachoeiras, lagoas, praias, corredeiras e rios com grande variedade de peixe, em especial o tucunaré, atraem turistas de todo país.

Na capital Macapá, a Fortaleza de São José, uma das mais imponentes do Brasil, localizada as margens do Rio Amazonas, o Marco Zero, o Trapiche Eliezer Levy e a Pedra do Guindaste, são os pontos turísticos mais visitados. Entre as praias mais belas e próximas estão a de Araxá e Fazendinha.

Em Calçoene, o último município com boa infraestrutura turística antes do Oiapoque, conheça o Bosque Florestal, o Parque Arqueológico do Solstício – círculo de pedras com 30 metros de diâmetro e quatro de comprimento em pedras de granito, que provavelmente foi um observatório indígena e a Praia do Goiabal, onde é possível observar lindas revoadas de guarás. No Oiapoque, que abriga as reservas indígenas da Galibi, Juminã e Uaçá, a Cachoeira Grand Roche e o artesanato singular, merecem destaque. Em Laranjal do Jari a dica é conhecer a Cachoeira de Santo Antônio, com várias quedas.

Não deixe de fazer um passeio de barco pelos rios Amazonas, o maior do mundo e Igarapés, com sua intocada e lindíssima flora e fauna. Para finalizar o roteiro pelo estado visite a cidade da Serra do Navio, modelo de preservação localizada na Floresta Amazônica que abriga o Marco da Linha do Equador, dividindo os hemisférios Norte e Sul.

Veja aqui as opções de hospedagem em pousadas e hoteis nas cidades do Amapá:

Por Dudu Tomaselli.

Compartilhar: