DESTAQUES NA BAHIA

DESTINOS RECOMENDADOS

Hotéis e Pousadas na Bahia

No Estado do Bahia as férias não tem fim e o tempo parece andar em uma velocidade diferente do restante do Brasil, principalmente para os turistas que estão aproveitando as belezas naturais e históricas. As praias sensacionais, a hospitalidade do povo baiano, o carnaval do litoral e a história fazem da Bahia um destino turístico especial e emocionante.

A Bahia é um dos destinos preferidos dos brasileiros, e sua capital, Salvador, atrai pelo famoso Pelourinho, com sua bela e colorida arquitetura colonial, e também pelo carnaval que carrega multidões todos os anos.

Nos 900 quilômetros de orla estão as regiões turísticas da Costa das Baleias, nas cidades de Prado, Alcobaça, Caravelas, Nova Viçosa e Mucuri, a Costa do Descobrimento, em Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália e Belmonte, a Costa dos Coqueiros, em Lauro de Freitas, Camaçari, Mata de São João, Entre Rios, Esplanada, Conde e Jandaíra, a Costa do Cacau, em Ilhéus, Itacaré, Una e Canasvieiras e a Costa do Dendê, em Cairú, Camamu, Igrapiúna, Ituberá, Maraú, Nilo Peçanha, Taperoá e Valença, com dezenas de atrações culturais e históricas, além das praias com cenários únicos e paradisíacos.

Para quem quer conhecer o Parque Nacional da Chapada Diamantina, com belas cachoeiras, poço e rios de águas cristalinas, além de grutas, picos e vales, os destinos são as cidades de Lençóis, Rio de Contas e Morro do Chapéu. O oeste baiano, agraciado pelo Rio São Francisco, com suas águas transparentes, além de corredeiras, cachoeiras, cavernas, serras e vales, é o destino perfeito para quem quer se divertir através do ecoturismo e dos esportes de aventura, principalmente nas cidades de Barreiras e São Desidério.

Na região turística dos Lagos do São Francisco, nas cidades de Abaré, Casa Nova, Curaçá, Glória, Juazeiro, Paulo Afonso, Remanso, Rodelas, Santa Brígida e Sobradinho o lazer está garantido através dos esportes náuticos.

Entre as principais festas do estado estão a Lavagem do Senhor de Bonfim, o Carnaval, as Micaretas, as Festas Juninas, principalmente nas cidades de Cruz das Almas e Irecê, a Vaquejada de Serrinha, em setembro, o Festival de Verão de Salvador e o Festival de Inverno, em Vitória da Conquista. No artesanato as peças de cerâmica decorativa e utilitária, a renda de bilro, as bonecas de pano, os santeiros e as carrancas, encantam os turistas.

Consulte as opções hospedagem em pousadas e hotéis nas seguintes cidades e praias da Bahia (BA):

Por Dudu Tomaselli.
Compartilhar: