Hotéis e Pousadas em Búzios

Búzios está localizada na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. A península de oito quilômetros de extensão abriga 23 praias, com características únicas e uma delas pode ser o seu destino perfeito. Conhecida como Saint-Tropez brasileira, tem águas transparentes, noites agitadas e várias opções de diversão para todas as idades e preferências.

As correntes marítimas fazem com que algumas praias tenham a temperatura da água mais gelada e os fortes ventos de Búzios são ideais para a prática de esportes a vela, voo livre, windsurf e kitesurf, além do mergulho e do surf.

As praias mais conhecidas são a de Geribá, super badalada, é ponto de encontro de gente jovem, ótima para o surf, João Fernandes, Ferradura e Tartaruga, possuem mar calmo, perfeitas para levar as crianças e do Canto, da Armação e dos Ossos, são as praias mais centrais, com muitos bares na orla.

Bem próximo ao centro pode-se chegar a pé até as praias de Azeda e Azedinha, são pequenas e possuem costões com linda vegetação nativa. Já as praias de Manguinhos e Rasa são perfeitas para prática de windsurf e do kitesurf. Ferradurinha ou do Forno é a praia certa para quem está buscando sossego, em meio a belas paisagens naturais.

Veja aqui as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis em Búzios (RJ):

Veja também:

Dicas e passeios em Búzios
Se você não tiver muito tempo, a dica é fazer um passeio de escuna, catamarã, lancha ou traineira, para conhecer as paisagens mais lindas que a enseada de Búzios oferece. As saídas diárias são feitas na praia da Armação.

O Búzios Trolley é um simpático caminhão aberto que leva o turista para um passeio que percorre 12 praias e dois mirantes, nas praias de João Fernandes e Brava, com paradas para mergulhos e fotografias. O tour tem duração de duas horas e as saídas diárias acontecem no Tour Shop – Orla Bardot, 550 às 9h, 12h e 15h.

Para se divertir com as crianças a dica é seguir até o Radical Parque – Estrada da Usina, 1 – Centro, com inúmeras opções de lazer: paredão de escalada, tirolesa, barricadas, redes, cama elástica, trampolim, rapel e Mini Bugyy Off Road, exclusiva para os pequenos.

Outra opção é o Centro de Visitantes do Parque dos Corais de Búzios, localizado na Colônia dos Pescadores – Rua das Pedras. Os turistas são conduzidos em um mergulho multimídia e conhecem a riquíssima vida marinha presente em Búzios.

Para finalizar o roteiro infantil, o Fun Park – Orla Bardot, 550 – Centro, é um lugar completo com fliperama, boliche, boate, paredão de escalada, arvorismo e mini-golfe, tudo destinado as crianças e adolescentes.

Entre os principais pontos turísticos de Búzios estão a escultura de Brigitte Bardot, em tamanho natural, a escultura dos Pescadores, localizada na praia da Armação, a Igreja Sant’Anna, de 1740, na praia dos Ossos, a Igreja Desatadora de Nós, em Geribá, a Ilha do Cabloco, o Mirante de João Fernandes, o Mirante do Forno e a Ponta da Lagoinha.

Não deixe de passear pela famosa Rua das Pedras, onde estão localizados os melhores e mais charmosos restaurantes, com culinária típica e também internacional, além de bares, cafés, e lojas de artesanato que completam este imperdível roteiro cosmopolita, cheio de belezas naturais e pessoas interessantes.



Compartilhar: