Hotéis e Pousadas em Fortaleza

Fortaleza, a capital do Ceará, esta localizada nas margens do riacho Pajeú e também do Oceano Atlântico, possuindo 34 quilômetros de praias, com falésias, dunas e lagoas de água doce. A temperatura do mar, entre 25°C à 28°C, garantem ótimos banhos e fazem a alegria de crianças e adultos.

A região é um dos destinos turísticos mais visitados do Brasil. Além das praias, Fortaleza oferece outras atrações e opções de lazer ligadas ao turismo de eventos, de negócios, de manifestações culturais, ecológico e histórico cultural. A vida noturna também é agitada: os bares espalhados pela cidade oferecem festas para todos os públicos.

Não deixe de se deliciar com a culinária típica da cidade, em especial o baião de dois com churrasco de carneiro, carne de sol, frutos do mar, a moqueca de arraia e as peixadas de cavala e pargo. Esses prato podem ser encontrados nas barracas de praia e nos melhores restaurantes da cidade.

Veja as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Fortaleza (CE):

Veja também:

Dicas e passeios em Fortaleza

Entre as praias centrais, mais famosas, estão a de Iracema, onde está o Centro Cultural Estoril, a Estátua de Iracema, o Pirata Bar e a Ponte dos Ingleses, ótimo lugar para fotografar o pôr-do-sol, a do Futuro, com ondas forte é repleta de barracas em sua orla que garantem o agito dia e noite, de Meireles, também movimentada, é onde acontece a Feirinha de Artesanato e está localizado o Clube Náutico de Fortaleza – o lugar possui muitos restaurantes, lojas e hotéis. A Praia de Mucuripe, continuação da de Meireles, ao leste, possui o Porto de Mucuripe, repleto de jangadas coloridas que possibilitam lindas fotografias e é também o ponto de partida de vários passeios turísticos – no fim da Avenida Beira-Mar encontra-se o Mercadinho do Peixe, com grande variedade de peixes e frutos do mar fresquinhos.

Conheça o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, espaço cultural com museus, teatros, cinemas, bibliotecas e planetário, o Parque Temático Beach Park, um dos maiores parques aquáticos do Brasil, o Parque do Cocó, bom lugar para passar o dia, com opções de lazer para crianças e adultos, a Casa de José de Alencar, o Cine São Luiz, o prédio da Estação João Felipe, de 1877, a Praça do Ferreira, o Theatro José de Alencar, o Teatro Arena do Colégio Christus, o Museu do Ceará, o Museu de Fortaleza e o Farol do Mucuripe.

Visite ainda o Teatro do Ibeu, a Academia Cearense de Letras, o Instituto do Ceará, o Passeio Público de Fortaleza, a Casa de Juvenal Galeno, a Praça General Tibúrcio, onde está o Palácio da Luz, a Praça do Ferreira, a mais central, a Fortaleza Nossa Senhora de Assunção, em frente ao Mercado Central, a Catedral Metropolitana de Fortaleza e a Igreja de Nossa Senhora do Líbano. Para quem gosta de artesanato o destino é a Central de Artesanato do Ceará.



Compartilhar: