Hotéis e Pousadas em Goiás

Um roteiro turístico por Goiás pode iniciar por sua bela capital, Goiânia, que tem entre outras atrações suas construções em Art Déco, os bosques dos Buritis e Botafogo, o Lago das Rosas, o Jardim Botânico, os Parques Ecológicos Vaca Brava e do Areião, a Feira Cora Coralina, na Rua do Lazer e a Feira da Lua, na Praça Tamandaré.

As cidades de Alto Paraíso, São Jorge e Cavalcante são as principais portas de entrada para quem quer conhecer o belíssimo Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, com suas cachoeiras, cavernas, serras, vales, formações rochosas, cânions e rios. Se o destino for o Parque Nacional das Emas, a cidade mais próxima é Chapadão do Céu – no parque as atrações são a valiosíssima fauna e flora, animais como veados-campeiros, tamaduá-bandeira, lobo-guará e emas, além de araras canindé e tucanos que podem ser observados em suas trilhas ecológicas.

Em Formosa as atrações naturais contemplam várias cachoeiras em especial a do Itiquira, com 168 metros, a Lagoa Feia, o Lajedo, com grandes piscinas naturais, a Gruta das Andorinhas, o Buraco das Araras e o Rio Bandeirinha. Para quem gosta de cavernas e grutas o destino é Terra Ronca, entre as mais belas e visitadas estão o Complexo Terra Ronca com 3 cavernas, além da São Matheus, uma das mais belas do país, Angélica, Bezerra, São Vicente e São Bernardo, algumas delas com rios, piscinas e cachoeiras subterrâneas.

Pirenópolis, tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, também merece uma visita – as atrações históricas e culturais, além da tranquilidade e das belezas da Serra dos Pireneus, tornam o lugar completo. A Cidade de Goiás, tombada pelo Patrimônio Histórico da Humanidade, localizada na Serra Dourada, abriga um lindo conjunto arquitetônico com museus, igrejas, coretos e casarões coloniais. Caldas Novas e Rio Quente são os destinos para quem quer relaxar nas estâncias hidrominerais de águas terapêuticas.

Para finalizar o roteiro o belíssimo Rio Araguaia, que nasce no estado, possui inúmeras praias fluviais de águas cristalinas – super badaladas de abril a setembro – que formam uma ótima opção para se divertir ou apenas descansar ao sol.

Veja as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Goiás (GO):



Compartilhar: