Hotéis e Pousadas na Paraíba

A Paraíba possui várias atrações naturais e histórico culturais, seja na região do litoral, do agreste ou do sertão. Iniciaremos este roteiro pela capital João Pessoa, com seus museus, teatros, monumentos, galerias de arte, parques e praias com cenários paradisíacos, que sem dúvida merecem um visita.

No litoral do estado, ao sul, as praias de Barra de Graú, Coqueirinho, Carapibus, Tabatinga, Pitimbu, Jacumã, Barra de Gramame, do Amor e de Tambaba, são as mais visitadas, ao norte, Cabedelo, Baía da Traição, que abriga uma reserva indígena dos potiguaras, Poço e de Camboinha, completam o roteiro pela orla de mais de 115 quilômetros.

Na região serrana as cidades de Alagoa Nova, Bananeiras, Serraria, Pilões e Alagoa Grande formam o roteiro dos Caminhos do Frio com ampla programação cultural e outras opções de lazer através de passeios que incluem engenhos de cachaça e rapadura, trilhas ecológicas, museus e construções históricas. A Cachoeira do Roncador em Bananeiras e a Pedra da Boca, em Araruna, são perfeitas para a prática de rapel.

Em Sousa todos os caminhos levam ao Vale dos Dinossauros, um dos sítios paleontológicos mais importantes do mundo. No Lajedo de Pai Mateus, em Cabaceiras, a atração são as pinturas rupestres em imensas formações rochosas e em Ingá a pedra de 24 metros de largura e 3 de altura, denominada Itacoatiaras do Ingá, protegida pelo Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional, possui várias inscrições rupestres representando animais, frutas, pessoas e constelações.

Campina Grande, com o maior São João do Mundo, destaca-se no cenário festivo do estado, que oferece outras atrações como o Festival Nacional de Artes, em João Pessoa, no mês de junho. Se a intenção é somente relaxar, o destino é a Estância Termal do Brejo das Freiras, em São João do Rio do Peixe, com fontes termais de águas medicinais que chegam a 36ºC. Em Agreste, Cariri e Sertão, as cachoeiras, grutas, cavernas, corredeiras e grandes formações rochosas garantem a diversão através do ecoturismo.

Veja as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis nas cidades da Paraíba (PB):



Compartilhar: