Hotéis e Pousadas no Piauí

O Piauí, oferece várias atrações turísticas espalhadas pelo seu litoral, em seus Parques Nacionais repletos de paisagens cinematográficas e na capital Teresina, conhecida como a Rainha do Nordeste. Localizada entre os rios Parnaíba e São Francisco, Teresina tem entre suas atrações o Encontros dos Rios, o Parque Zoobotânico, o Pólo Cerâmico do Poty Velho, a Central de Artesanato, a Ponte Estaiada, a Floresta Fóssil e os casarões históricos.

A Praia de Pedra do Sal, na Ilha Grande de Santa Isabel, em Parnaíba, possui 8 quilômetros de dunas, lagoas, formações rochosas e carnaúbas, formando um dos cenários mais encantadores do nordeste. Nas praia de Atalaia e Coqueiro, em Luís Correia, as paisagens naturais, as pequenas vilas de pescadores e o mar transparente colorido de jangadas são imperdíveis. Em Cajueiro da Praia o Projeto Peixe Boi Marinho garante a preservação desta espécie ameaçada de extinção.

Para quem deseja conhecer o belíssimo Parque Nacional de Sete Cidades, com seus impressionantes monumentos naturais formados por rochas e pinturas rupestres, os destinos são as cidades de Piripiri e Piracuruca. Um passeio imperdível pelo Delta do Rio Parnaíba revela igarapés, labirintos, canais, ilhas e ilhotas, além da exuberante flora e fauna da região.

Outro destino imperdível do estado é o Parque Nacional Serra da Capivara, onde as atrações são as pinturas rupestres, os sítios arqueológicos e paleontológicos e os esportes de aventura, em especial o montanhismo, escalada, rapel, tirolesa, travessias, cicloturismo e espeleologia – a cidade mais próxima ao parque é São Raimundo Nonato. As cidades de Pedro II, famosa por suas pedras semipreciosas de opala e Cristino Castro, com seus poços jorrantes de águas termais, também merecem uma visita.

Veja as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis nas cidades do Piauí (PI):

Por Dudu Tomaselli.

Compartilhar: