Hotéis e Pousadas no Rio Grande do Norte

O Rio Grande do Norte oferece várias atrações aos seus visitantes, através do ecoturismo – com suas paisagens naturais repletas de belezas e com seu litoral de 400 quilômetros de falésias, recifes, lagoas, dunas e rios – e do turismo histórico-cultural, com as construções em estilo Barroco dos séculos XVII e XVIII.

Em Natal, a capital do estado, a Fortaleza dos Reis Magos, o Parque das Dunas, os museus do Mar e da Arte Sacra, além de um passeio para contemplar o por-do-sol no Rio Potengi, são algumas das atrações imperdíveis.

No litoral sul, as praias que merecem uma visita são Sibaúma, Pirangi, Pipa, Tibau do Sul e Nísia Floresta. Ao norte a dica é seguir até as praias dos Parrachos de Maracajaú, São Miguel do Gostoso e Ponta do Mel. As mais próximas a Natal são a de Zumbi, dos Artistas, Pipa, Genipabu e Ponta Negra. As lagoas mais visitadas são as de Pitangui, Jacumã e Arituba.

Nas serras de Passa e Fica, São Bento, Monte das Gameleiras e do Tapuia, as atrações são os esportes de aventura em paisagens cinematográficas. Nas regiões do Seridó, Meio Oeste e Alto Oeste, onde está localizada a Chapada do Apodi, em Lajedo de Soledade, as cavernas, ravinas, formações de rochas calcárias e um belíssimo conjunto de pinturas e gravuras rupestres completam o roteiro pelo estado.

Veja as opções de hospedagem em pousadas e hotéis nos destinos do Rio Grande do Norte (RN):



Compartilhar: