Hotéis e Pousadas em Roraima

Roraima tem no ecoturismo sua principal atração turística. O Parque Nacional do Monte Roraima, localizado na tríplice fronteira do Brasil, Guiana e Venezuela, é o mais belo cartão postal do estado e atrai turistas e pesquisadores do mundo todo. Na moderna capital, Boa Vista, a dica é conhecer a Orla Taumanan, as margens do Rio Branco, com ótimos restaurantes e bares, o Parque Anauá, a Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo e o Palácio da Cultura Nenê Macaggi.

Em Pacaraima, a Pedra Pintada, um monólito de 60 metros de diâmetro e 40 de altura, com várias inscrições e pinturas rupestres, além de cavernas com até 12 metros de extensão merecem uma visita. Conheça também a Trilha da Nova Esperança, na reserva indígena de São Marcos.

Na Serra do Tepequém, as atrações são o lindíssimo artesanato em pedra-sabão e as cachoeiras do Paiva, Sobral, do Barata e do Funil, com águas transparentes e belas paisagens naturais, localizadas na cidade de Amajari. O Monte Caburaí, com 1465 metros, no município de Uiramutã, também merece uma visita – é nele que esta localizado o ponto mais setentrional do país, e não no Oiapoque como se pensava até alguns anos atrás.

O Baixo Rio Branco, no sul do estado, com riquíssima biodiversidade da flora e fauna, possui vários rios, tornando-se um local ideal para pesca esportiva, especialmente do tucunaré. A cultura e o artesanato dos povos indígenas que habitam grande parte do estado completam este roteiro turístico.

Veja as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis nas cidades de Roraima (RR):



Compartilhar: