Hotéis e Pousadas em Sergipe

Sergipe possui várias atrações históricas e naturais. Na capital Aracaju as praias de Atalaia, Aruana, Refúgio, Náufragos, Robalo e Mosqueiro, merecem uma visita. São Cristóvão, a quarta cidade mais antiga do país e Laranjeiras, tombadas pelo Patrimônio Histórico Nacional, possuem lindo conjunto arquitetônico dos séculos XVII e XVIII, além de um valiosíssimo acervo em arte sacra e lindas igrejas, destinos ideais para quem aprecia o turismo histórico.

Em Canindé de São Francisco atrações e opções de lazer não faltam, desde passeios de lancha, escuna ou catamarã pelo Cânion do Xingó. O Vale dos Mestres, com suas pinturas e gravuras rupestres, a Gruta do Talhado, o Sítio Arqueológico Mundo Novo e a Grota do Angico, onde Lampião e Maria Bonita foram mortos, completam este roteiro imperdível. Conheça também as cidades ribeirinhas do Rio São Francisco, em especial Propriá, Neópolis, Santana do São Francisco, Pacatuba, Ilha das Flores e Brejo Grande.

Na orla de 173 quilômetros do litoral sergipano as praias mais visitadas são Caueira, Abaís e Saco, na região sul conhecida como Costa das Dunas. Ao norte, na Costa dos Manguezais, os destinos imperdíveis são a praia de Pirambu e o Pantanal de Pacatuba – a cidade litorânea com mangues e dunas possui extensa região alagada pelas cheias do São Francisco, abrigando uma valiosíssima biodiversidade com mais de 100 espécies de aves e animais ameaçados de extinção.

Veja as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis nas cidades de Sergipe (SE):



Compartilhar: