DESTAQUES EM SÃO PAULO

DESTINOS RECOMENDADOS

Hotéis e Pousadas em São Paulo

Um roteiro turístico por São Paulo pode muito bem começar pela capital, onde as atrações culturais, artísticas, históricas e gastronômicas, além do turismo de negócios, de compras e de festas e eventos convidam o turista a conhecer belos teatros, museus, catedrais, parques, praças e ruas.

Eventos importantes como o São Paulo Fashion Week, o Restaurant Week, a Casa Cor, a Parada do Orgulho LGBT, a Virada Cultural, o Anima Mundi, a Mostra Internacional de Cinema, o Grande Prêmio Brasil de Formula 1 e a Corrida São Silvestre, movimentam ainda mais a capital com turistas do mundo todo.

Através da Rio-Santos é possível se maravilhar com o Circuito Turístico da Costa da Mata Atlântica, onde estão as cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba com suas ilhas, trilhas ecológicas, cachoeiras e praias com belíssimos cenários paradisíacos. Já na rota Anchieta-Imigrantes é possível chegar a outras praias do estado, igualmente belas, localizadas no Guarujá, em Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente. Concluímos o roteiro tropical das praias de São Paulo com Cananeia e Iguape, onde é possível chegar através da Régis Bittencourt.

Para quem quer simplesmente relaxar em águas termais e medicinais com várias indicações terapêuticas as opções são as cidades de Águas de Lindoia, Águas de São Pedro, Lins, Monte Alegre do Sul e Olímpia. No turismo religioso os destinos são Aparecida, que abriga a famosa imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, encontrada no Rio Paraíba do Sul, em 1717, Guaratinguetá, onde viveu Frei Galvão, Itapecerica da Serra, com o belíssimo Santuário de Nossa Senhora dos Prazeres, Santana de Parnaíba, que celebra uma das festas mais famosas de Corpus Christi do país e São Luiz do Paraitinga, com a tradicional Festa do Divino Espírito Santo.

Se a intenção é namorar e curtir um friozinho em frente a lareira, bem acompanhado(a) e saboreando um bom vinho, a direção é a serra, em especial as cidades de Campos do Jordão, Joanópolis, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, São José dos Campos e São Francisco Xavier. Já os adeptos do ecoturismo e do turismo rural podem optar pelas cidades de Amparo, com lindas fazendas históricas da época do café, Holambra, com a colorida Expoflora, realizada em setembro e visitação aos campos de rosas e estufas de gérberas e orquídeas, Jarinu, com sua expressiva produção de morangos, ameixas e pêssegos, Morungaba, com deliciosos atrativos gastronômicos e Piracicaba, onde é possível realizar um sereníssimo voo de balão.

Destinos de aventura que oferecem várias modalidades radicais não faltam no estado, seja com o rafting em Juquitiba, paraquedismo em Boituva, canyoning em Botucatu, boia cross em Capão Bonito, além de Brotas, Jaguariúna e Caconde, entre muitos outros. Para quem não perde uma grande festa as opções são Barretos, com a badalada Festa do Peão Boiadeiro, na segunda quinzena de agosto, Campos do Jordão, com o Festival Internacional de Inverno, o maior evento de música erudita da América Latina, em julho e Jundiaí, com a Festa da Uva, em janeiro e do Morango, em agosto.

Monte seu roteiro, pois opções incríveis de hospedagem, delicias gastronômicas regionais e intencionais, diversão, belezas naturais, adrenalina através dos esportes de aventura, o lindíssimo artesanato em cerâmica, alambiques, casarões seculares, fazendas históricas e muita hospitalidade esperam por você.

Veja as opções de hospedagem em pousadas e hotéis nas cidades e praias do Estado de São Paulo (SP):


Compartilhar: